Reunião com novo secretário de segurança abre negociação com os guardas municipais de Mossoró

Por assessoria de comunicação // Foto: Sindguardas/RN

A diretoria do nosso sindicato avalia como positiva a primeira reunião com o novo secretário de segurança de Mossoró, Sócrates Vieira, ocorrida no dia 26 de abril. “Este primeiro contato foi positivo tendo em vista que nós não tínhamos diálogo com o representante da segurança pública. O novo secretário abriu uma negociação com o sindicato, coisa que não havia antes. Vamos aguardar uma resposta à pauta apresentada”, declarou Souza Júnior, presidente do SINDGUARDAS/RN.

Ele informa que durante a reunião algumas reivindicações já foram definidas, a exemplo do pagamento dos atrasados de 2016 de alguns servidores da Guarda. Segundo o secretário, a prefeitura vai priorizar o pagamento dos servidores da segurança e metade dos valores devidos serão pagos no próximo dia 10 de maio, o pagamento restante ocorrerá em 10 de junho.

Durante assembleia, realizada no dia 26 de abril, a categoria aprovou o nome de Técio Wagner de Sousa Pinheiro para compor a comissão responsável pelo edital da seleção dos novos inspetores e sub-inspetores da Guarda Municipal. Esta também foi uma das reivindicações aprovadas em reunião com o novo secretário.

A assembleia ainda elegeu uma comissão composta por cinco guardas municipais com o objetivo de acompanhar as negociações com a prefeitura. Entre as principais reivindicações da pauta apresentada ao executivo estão as mudanças de níveis e classe da categoria, regulamentação de fardamento, implementação do auxílio fardamento e alteração do Regime Disciplinar Interno.

No próximo dia 22 os guardas municipais de Mossoró voltam a se reunir em assembleia para avaliar a resposta à pauta de reivindicações apresentadas pela categoria.