Servidores(as) municipais protestam nas ruas de Natal e acampam em frente à prefeitura

Por Assessoria de Comunicação / Fotografia: Taiana Marques

INDIGNADOS, servidores(as) municipais de várias categorias voltaram às ruas nesta quinta-feira (05/4) para denunciar o desrespeito do prefeito Carlos Eduardo, que gasta milhões em propaganda enganosa. Enquanto isso transforma o serviço público municipal numa grande sucata. A atividade unificada faz parte da jornada de lutas encaminhada pelo Fórum Municipal de Luta de Natal.

Os protestos iniciaram com um ato público na praça Tamandaré, em seguida os servidores seguiram em passeata pelas ruas do centro da cidade rumo à prefeitura, onde lotaram o acampamento instalado em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede do poder executivo municipal. Para o Sindguardas/RN, uma das entidades que compõe o Fórum Municipal de Lutas de Natal, a gestão do prefeito Carlos Eduardo é marcada pelo descumprimento da data-base e a retirada de direitos.

Além de não respeitar direitos como a data-base dos servidores, as péssimas condições de trabalho atingem os trabalhadores e, principalmente, os serviços prestados à população. Uma triste realidade que não aparece na publicidade paga pela prefeitura para tentar iludir o povo em véspera de eleição.

Como diz o cantador popular, “quanto mais alto o cargo, maior o rombo”. Esse é o lema do atual prefeito de Natal, que tenta voar ainda mais alto para continuar atacando os(as) trabalhadores(as).

,