Moção de repúdio à presidente da Câmara Municipal de Mossoró

O SINDGUARDAS/RN vem a público manifestar repúdio às declarações da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), que durante pronunciamento no dia 03.04/2018 defendeu que o poder executivo devia rever o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos guardas municipais, por imaginar que a nossa categoria, entre outros servidores, recebe altos salários e trabalha muito pouco.

Segundo a parlamentar os Guardas Civis Municipais ganham valores próximos ao dos vereadores com carga horário privilegiada. Pois é, para defender a desvalorização dos trabalhadores a vereadora se baseia na sua própria ignorância, numa demonstração que desconhece a realidade dos servidores da Guarda Civil Municipal de sua cidade.

Os guardas de Mossoró têm sua carga horária exatamente igual a maioria dos servidores públicos do município, ou seja, 30 horas semanais e com remuneração bruta inicial, após todas as vantagens, em torno de R$ 2.000,00.

Depois de muita luta conquistamos o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – Lei Complementar 098/2014, que hoje está sendo descumprida pela gestão da prefeita ROSALBA. O que a sociedade mossoroense espera do mandato parlamentar da vereadora Izabel Montenegro é que ela exerça seu papel constitucional de fiscalizadora das ações do executivo e não a desvalorização de uma categoria tão importante com informações mentirosas.

Portanto, a diretoria do SINDGUARDAS repudia toda e qualquer tentativa de desvalorização da nossa categoria. Assim, reafirma o anseio dos guardas municipais por dignidade, que inclui respeito aos direitos conquistados, trabalho decente e salário justo.

NENHUM DIREITO A MENOS!

A DIRETORIA DO SINDGUARDAS/RN


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *