Foseg/RN aprova jornada de lutas em defesa da segurança pública

Por assessoria de comunicação / Foto: Arquivo Sindguardas RN

O Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Foseg/RN) se reuniu na mahã desta segunda-feira (19/03) na sede do Sinpol/RN, para tratar sobre a jornada de lutas unificada, que inclui guardas municipais, policiais civis, militares e federais, bombeiros militares, agentes penitenciários e escrivães de polícia.

Duratne a reunião foram discutidas questões como carreira única, inclusão dos agentes penitenciários no sistema de segurança púbica, ampliação das competências dos guardas municipais, além de um Seminário para as forças de segurança pública.

O presidente do SINDGUARDAS/RN, Souza Júnior, informa que o Foseg aprovou uma série de encaminhamento com o objetivo de “buscar junto às instituiçoes o objetivo de pautar o modelo de segurança pública que o Foseg defende. A exemplo da UFRN como importante espaço de debates, da Assembleia Legislativa com a realização de audiências públicas, e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que tem o papel de fiscalizar, investigar, como por exemplo o quadro de policiais que estão na ativa e os que exercem funções administrativas”.

Souza afirma que o Foseg atua como autoridade consultiva na discussão de Segurança Pública no RN. nclusão dos Agentes Penitências no Sistema de Segurança Pública, uma ampliação das competências dos Guardas Municipais

Confira os encaminhados aprovados na reunião:

1 – As divulgações do Foseg/RN serão feitas por Instagram, Fanpage e WhatsApp;

2 – Agendará reunião com o Ministério Público;

3 – Marcaremos audiência pública na assembleia legislativa do RN;

4 – Marcaremos reunião com o TCE;

5 – Reunião com a UFRN;

6 – Reunião com deputados federais e senadores;

7 – Organizará um debate com os candidatos a governador;

8 – Estudo aprofundado das PECs da segurança pública com o objetivo de defesa da PEC que faça a defesa da carreira única e o ciclo completo de polícia;

9 – Seminários para discutirmos um novo modelo de segurança pública;

10 – Próxima reunião ficou para o dia 03/04.

,