FENAGUARDAS: mais um importante passo na luta por direitos

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo Sindguardas/RN

Guardas municipais de diversas partes do Brasil estiveram na cidade de São Paulo para criar mais um importante instrumento de luta da nossa categoria.

Durante os dias 30 e 31 de janeiro uma assembleia geral aprovou a fundação da Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Municipais (FENAGUARDAS). Os guardas municipais Souza Júnior, Paulo Bandeira, Alexandro Sales e João Napoleão representaram o Sindguardas/RN nesse momento histórico.

Além da nossa entidade, participaram representantes dos sindicatos de guardas de São Paulo, Curitiba, Limeira, Alagoas e Recife.

Desde 2014, quando foi aprovado o Estatuto Geral das Guardas Municipais, em Brasília, sentimos a necessidade de um espaço para debater e organizar as pautas dos guardas de todo país. Pois, as principais decisões reguladoras da nossa profissão são discutidas e efetivadas no congresso Nacional.

A reforma da previdência proposta pelo governo Temer é um grande exemplo da importância de estarmos unificados para garantir a aposentadoria especial, que é direito de todos os operadores da segurança pública.

O Sindguardas/RN, como sindicato membro da federação, lutará para garantir que este seja mais um espaço democrático, que os guardas representantes e representados possam se expressar. Vamos continuar na luta para garantir nossos direitos e avançar ainda mais nas conquistas.

Representação do Sindguardas/RN na diretoria da federação

Souza Júnior – 1º secretário
João Napoleão – Secretário Adjunto de Finanças