Sindguardas/RN encaminha a luta em Macau

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Arquivo Sindguardas/RN

Na quarta-feira, 17 de janeiro, a diretoria do Sindguardas/RN realizou uma assembleia geral extraordinária com os Guardas Municipais de Macau.

Durante a assembleia os representantes do nosso sindicato avaliaram junto com a categoria formas de mobilização com o objetivo de evitar abusos como os constantes atrasos nos salários. As condições de trabalho também foram avaliadas como parte da luta por valorização profissional.

Na ocasião foi eleita uma comissão formada pelos guardas municipais Miguel, Max, Nascimento e a companheira Eliete para representar a nossa entidade em reuniões com os demais sindicatos dos servidores municipais de Macau.

A assembleia contou com a participação de representantes de outros sindicatos e centrais sindicais, além dos vereadores Kekel, Ítalo e Gia.

Neste mesmo dia os representantes do nosso sindicato, Souza Júnior e João Napoleão, participaram de um ato unificado com o Sinte, Sindsmac e Sindsaúde, onde denunciaram o descaso do prefeito Túlio Lemos com os guardas municipais da cidade.

Após a atividade o prefeito recebeu as representações sindicais para discutir a pauta unificada, que inclui os salários atrasados dos meses de novembro e dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Durante a reunião o prefeito entregou uma proposta de pagamento dos salários atrasados.

Tal proposta deverá ser avaliada na próxima assembleia da categoria, que ocorrerá nesta quarta-feita (24/01),  às 8 horas nas Escola Padre João Penha Filho (Rua São Vicente, S/N, Porto de São Pedro). Nesta data também será realizada uma nova audiência com o prefeito para retomar a pauta de reivindicações dos Guardas Municipais.

Junte-se a nós. Unidos somos fortes!