Nota de apoio aos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários

O Sindicato de Guardas Municipais do Estado do RN vem à público manifestar total solidariedade e apoio aos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, que permanecem firmes na luta pelo pagamento dos salários em dia, por melhores condições de trabalho e, assim como os guardas municipais, lutam por um serviço de segurança de qualidade para a população.

Os servidores da segurança estão em busca de dignidade em seu trabalho, que tem pela frente os altos índices de criminalidade. De acordo com o Observatório da Violência (Obvio), no período de 1 de janeiro a 23 de dezembro de 2017, foram registrados 2.329 homicídios no Rio Grande Norte. Natal está entre as capitais mais violentas do Brasil. Um cenário que revela o descaso com a segurança pública em todos os níveis.

Portanto, neste momento de completa negligência do poder público com a segurança e os servidores, nos unimos aos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários nessa justa luta por respeito ao nosso honroso trabalho e à vida.

Atenciosamente,

A diretoria do SINDGUARDAS/RN