Guardas municipais de Natal aprovam jornada de lutas para 2018

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

Na manhã desta quinta-feira (28/12) os guardas municipais de Natal participaram de uma assembleia geral no auditório do Sindsaude.

Após os informes foi iniciado o debate sobre a atuação da Guarda Municipal no contexto da insegurança pública. Muitas críticas ao trabalho de policiamento ostensivo desempenhado por guardas municipais com a justificativa de compensar a ausência da polícia militar nas ruas. Na avaliação da maioria dos participantes esse não é o papel da Guarda Municipal.
Na verdade, é mais uma estratégia do prefeito Carlos Eduardo, que se aproveita da crise de insegurança e tenta vender uma imagem de salvador da pátria. A questão será analisada pela assessoria jurídica do nosso sindicato.

Além de criticar a política de segurança do prefeito Carlos Eduardo, que é executada piamente pelo comando da Guarda Municipal, a assembleia discutiu sobre a luta pela valorização da categoria. Em questão, importantes reivindicações como o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração, nosso PCCR. Uma conquista que só será possível através da mobilização e muita batalha. Para isso, é preciso que você venha pra luta junto com o nosso sindicato.

Entre os encaminhamentos aprovados está uma Nota de apoio aos à luta dos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, que se mantêm firmes na luta pelo pagamento dos salários, melhores condições de trabalho e, assim como os guardas municipais, por segurança de qualidade.

Além disso, foi aprovada nova assembleia e paralisação de 24 horas com data a ser definida. Junte-se a nós e vamos à luta!