Sindguardas/RN encaminha a luta em Governador Dix-Sept Rosado

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo Sindguardas/RN

Quarta-feira (06/12) o Sindguardas/RN realizou uma assembleia geral extraordinária dos Guardas Civis Municipais de Governador Dix-Sept Rosado.

Inicialmente o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, informou a categoria sobre as ações da entidade, como a ampliação do atendimento jurídico aos filiados. Ele também reforçou a importância da assembleia de criação da Federação Nacional dos Guardas Municipais, que ocorrerá em janeiro de 2018 na cidade de São Paulo.

De acordo com a solicitação da categoria, a assessoria jurídica do sindicato está à disposição para acompanhar as ações judiciais referentes à Guarda Municipal junto à prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado.

A respeito da pauta protocolada no mês de maio deste ano, a assembleia aprovou a formação de uma comissão de guardas municipais para acompanhar a diretoria do Sindguardas/RN durante a reunião com o prefeito Antônio Freire. Ainda de acordo com a assembleia, a prioridade da pauta deve ser a luta por condições de trabalho adequadas e o pagamento dos salários em dia.

Segundo o prefeito Antônio Freire, a queda do  Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesses últimos meses é a causa para o atraso de salários. Durante a reunião com o nosso sindicato e a comissão de guardas municipais ele afirmou que essa situação já está sendo resolvida.

Além disso, a prefeitura prometeu entregar os uniformes até o período da festa do padroeiro da cidade, pois já existe licitação encaminhada para essa questão.

A situação da viatura ainda depende de uma nova conversa entre o prefeito e o juiz da comarca, que deverá ocorrer em janeiro de 2018. O objetivo é assegurar um veículo para a Guarda Civil Municipal.

O prefeito afirmou também que vai debater a compra dos coletes balísticos com autoridades policiais esta semana em Natal. Quanto às armas de choque a prefeitura deverá resolver até fevereiro do próximo ano.

O nosso sindicato está diariamente na luta para garantir os nossos direitos. Junte-se a nós e participe das atividades convocadas pelo Sindguardas/RN.