Guardas municipais de Natal aprovam encaminhamentos da luta

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

Nesta terça-feira, 28 de novembro, o Sindguardas/RN realizou mais uma assembleia com os Guardas Municipais de Natal.

Na ocasião a diretoria do nosso sindicato informou sobre as diversas ações encaminhadas pelo Sindguardas/RN, como a conclusão das finanças do ano de 2016 junto ao conselho fiscal. Quanto a isso deverá ser marcada uma assembleia de prestação de contas.

Entre os informes está a criação da federação nacional de guardas municipais, que acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2018.

A pauta incluiu também uma avaliação dos encaminhamentos administrativos, políticos e judiciais referentes ao  Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Um trabalho que envolve instituições como Câmara Municipal, Ministério Público e Poder Judiciário.

Na Câmara Municipal foi entregue toda a documentação relativa à Guarda Municipal de Natal que está sendo descumprida pela instituição. Pedimos também o apoio dos vereadores para intermediar o diálogo junto ao prefeito Carlos Eduardo com o objetivo de concluir e implantar o PCCR dos guardas municipais.

Além disso, a assessoria jurídica apresentou o relatório dos grupos referentes à ações da Lei 457/16, informando sobre a documentação necessária para encaminhar a ação de execução do Plano Geral. A referida ação judicial, encaminhada em maio deste ano pelo Sindguardas/RN, se refere ao mesmo pedido da ação de 2003 para os guardas municipais que entraram a partir de 2004.

Como forma de cobrar os salários de novembro, 13º e salário de dezembro em dia, a assembleia aprovou a antecipação da paralisação do dia 8 de dezembro para o dia 05/12. Para este dia, as centrais sindicais estão convocando uma greve geral em todo o país com o objetivo de dizer não à reforma da Previdência.

Junte-se a nós! Venha fortalecer a luta junto com o nosso sindicato.