Assembleia encaminha luta dos guardas municipais de Mossoró

Por assessoria de comunicação | Fotografia: arquivo Sindguardas/RN

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o Sindguardas/RN esteve em Mossoró para realizar mais uma assembleia com os guardas municipais.

Durante os informes a assessoria jurídica da nossa entidade avaliou a reunião com a juíza Kátia Cristina, ocorrida antes da assembleia, para tratar sobre o mandado de segurança que pede a retirada do comandante da guarda municipal de Mossoró, José Ricardo Godinho Rodrigues. O objetivo é fazer valer a Lei Federal 13.022/14, que institui normas gerais para as guardas municipais.

Entre os informes está a criação da federação nacional de guardas municipais, que acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2018.

A diretoria do nosso sindicato também avaliou a audiência ocorrida dia 14/11 com representantes da prefeita Rosalba, que discutiu sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Depois de debater e avaliar a pauta em questão a assembleia aprovou a formação de uma comissão para encaminhar documentação aos vereadores. Além de produzir material de divulgação para ser distribuído à população, denunciando o descaso da prefeitura com a segurança pública realizada pela Guarda Civil Municipal.

No final do dia o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, e o vice Monteiro foram entrevistados pela rádio 95 do grupo TCM. Na ocasião eles falaram sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Em seguida, Souza foi entrevistado no programa Cenário Político da TV TCM.

Fique de olho na agenda de luta e participe das atividades convocadas pelo nosso sindicato.