Sindguardas/RN cumpre agenda de luta em Mossoró

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

Na terça-feira, 14 de novembro, o Sindguardas/RN esteve em Mossoró para realizar mais uma Assembleia Geral Extraordinária.

Logo cedo o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, concedeu entrevistas ao programa Bom Dia Mossoró, da TV TCM,  e à Rádio 95 FM, onde denunciou o descaso da prefeita Rosalba Ciarline com a pauta reivindicações dos guardas municipais, que foi protocolada junto à prefeitura no mês de setembro. Durante as entrevistas Souza também denunciou abusos praticados pelo comandante da guarda municipal de Mossoró, José Ricardo Godinho Rodrigues, como assédio moral, discriminação e perseguição.

Enquanto ocorria a assembleia geral em frente à prefeitura a direção do nosso sindicato recebeu um ofício do gabinete da prefeita Rosalba Ciarlini, convidando para uma audiência com representantes do executivo.

Na audiência que tratou sobre a pauta da categoria o governo afirmou que não tem condições de atender nenhuma das reivindicações apresentas pelo sindicato. A justificativa é a mesma conversa mole de sempre, que a receita do município está acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita gastos com pessoal. Segundo informações do governo “o município vem gastando aproximadamente 55% da sua receita corrente líquida com folha de pagamento”.

Na ocasião o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, sugeriu ao governo utilizar parte dos recursos gastos com as horas extras para cumprir as mudanças de nível e de classes da categoria. Para isso, cobrou rapidez do governo, que prometeu analisar a proposta do sindicato e responder o mais breve.

Além do Sindguardas/RN e representantes da categoria, participaram da audiência o procurador geral adjunto do município , Júlio César, o secretário de planejamento, Aldo Fernandes, e o consultou geral Anselmo Carvalho.

→Fique de olho na agende de luta
No próximo dia 27, tem ASSEMBLEIA GERAL, às 9h no auditório do Sindsaude
(Rua Prudente de Morais, 940 – Santo Antônio – Mossoró/RN)
.