Sindguardas/RN cumpre agenda em Macau

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Arquivo Sindguardas/RN

Na segunda-feira, 13 de novembro, o Sindguardas/RN realizou uma assembleia com os guardas municipais da cidade de Macau.

Na ocasião o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, informou que a prefeitura ainda não respondeu à pauta da categoria protocolada em maio deste ano.

Durante a assembleia a guarda municipal Eliete, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macau (Sindsmac), falou sobre o resultado positivo do ato público ocorrido no dia 10 de novembro em Macau. Após a mobilização foi realizado o pagamento do mês de outubro que estava atrasado.

O GM Guimarães apontou a necessidade da conscientização da categoria para a luta. De acordo com o ex-comandante da guarda, GM Miguel, a prefeitura teve aumento da arrecadação comparado ao mesmo período do ano anterior, portanto, não se justifica o atraso de salários, pois houve aumento da receita.

Para o guarda municipal, Xavier, é necessário que a categoria esteja unida para combater a intenção do  governo em negar direitos. Além disso, ele alertou sobre a importância da luta e a filiação ao Sindguardas/RN.

O GM Rafael agradeceu aos companheiros pelo apoio quando esteve no comando da Guarda Municipal de Macau. O atual Comandante Nunes falou que está no governo para trabalhar em favor da instituição e afirmou que jamais ficará contra a categoria.

Ao final da assembleia a categoria decidiu aguardar a reunião com a prefeitura para negociar o parcelamento do pagamento de dezembro de 2016. Se não houver diálogo por parte do executivo o nosso sindicato encaminhará ação judicial. A diretoria do Sindguardas/RN está tentando agendar uma nova audiência para discutir a pauta da categoria com o prefeito Túlio Lemos.