Dia Nacional de Paralisação

Por assessoria de comunicação

No próximo dia 11 começa a valer a reforma trabalhista. São mais de 100 alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que ameaçam os nossos direitos. Se o trabalhador não se organizar através do seu sindicato será tratado como escravo pelos patrões.

Entre as principais mudanças a referida reforma estabelece o chamado “negociado sobre o legislado”, ou seja, prevalecem os acordos feitos diretamente entre patrões e empregados, dificultando o acesso de ações trabalhistas na Justiça do Trabalho. Isto significa deixar nossos direitos nas mãos dos empresários, que não medem esforços para aumentar cada vez mais seus lucros à custa da exploração do trabalhador.

As consequências são contratos de trabalho precários, jornada excessiva, redução de salários, saúde e segurança ameaçadas. Somente a luta organizada junto ao seus sindicato é capaz de garantir os nossos direitos trabalhistas, a nossa aposentadoria e avançar nas conquistas.

Para protestar contra esse pacote de ameaças as centrais sindicais estão organizando o Dia Nacional de Paralisação. Em todo o Brasil ocorrerão manifestações para denunciar as reformas do governo Temer e seus aliados corruptos.

Em Natal, a concentração será às 14 horas na praça Gentil Ferreira, no Alecrim. Além do ato público a programação inclui uma passeata pelas principais ruas da cidade.

Venha pra rua lutar junto com o SINDGUARDAS/RN.