Conselho Nacional de Guardas Municipais elege novos diretores

Por assessoria de imprensa

De 11 a 13 de outubro o SINDGUARAS/RN participou do XXVII Congresso Nacional dos Guardas Municipais, que ocorreu na Cidade de Paranaguá (PR).

Na ocasião foi eleita a nova composição do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), entidade que representa a categoria em todo o Brasil na luta por valorização profissional e em defesa dos direitos. Além de encaminhar ações que favoreçam políticas de segurança pública que atendam os interesses da classe trabalhadora.

Nesta última eleição, por força de alteração estatutária, o CNGM, conta com duas novas diretorias. Uma para representar os Sindicatos de Guardas Municipais e a outra para Associações.

Foto: Arquivo Sindguardas RN

O inspetor superintendente da Guarda civil Metropolitana de São Paulo, Carlos Alexandre Braga, foi eleito por aclamação como novo presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais. A eleição contou com a participação do SINDGUARDAS/RN, SIGMUC (Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba), SINDGUARDAS de Limeira e região, SINDGUARDAS/SP, SINDGUARDAS/AL e do próprio Carlos Alexandre Braga.

Para a 1ª Vice-Presidência foi eleita Tatiana Teixeira Mendes, inspetora geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, e para a 2ª Vice-Presidência, Samuel Vicente Barcelos, da Guarda Municipal de Vila Velha (ES).

Juntamente com o CNGM as entidades sindicais que representam os guardas municipais em todos os cantos do país fortalecerão a luta pela valorização dos trabalhadores e da segurança pública.