Câmara vota projeto que regulamenta Guarda Municipal de Bento Fernandes

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

Nesta quinta-feira (05/10) a diretoria do Singuardas/RN se reuniu com o prefeito da cidade de Bento Fernandes, Júnior Marques, para tratar sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais da região.

Durante a reunião o prefeito afirmou que a segurança pública é uma prioridade do seu governo e se comprometeu a enviar imediatamente o projeto que regulamenta a Guarda Municipal para a Câmara Municipal.

Por isso o nosso sindicato convoca toda a categoria para acompanhar de perto a votação do projeto nesta sexta-feira, dia 6, às 9h no plenário da Câmara.

O prefeito Júnior Marques também prometeu entregar o novo fardamento no prazo de dois meses. Além disso, disse que vai encaminhar a recuperação de viaturas, carros e motos, para que a guarda municipal cumpra com satisfação o serviço de segurança na cidade. Ele também garantiu encaminhar a reforma da sede da instituição e confeccionar as identidades funcionais dos servidores.

Ao final da reunião ficou confirmada a criação de um conselho de segurança pública para discutir políticas para o setor, como forma de valorizar a categoria e o atendimento à população.

Vamos continuar mobilizados e organizando a luta para garantir os nossos direitos e avançar nas conquistas.