Guardas municipais de Poço Branco vão à luta junto com o sindicato

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

Sexta-feira (29/9) a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com os guardas municipais de Poço Branco para tratar sobre a pauta de reivindicações da categoria e a segurança pública.

A reunião ocorrida na praça do sagrado Coração de Jesus aprovou uma série de encaminhamentos a respeito do  Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a regulamentação da Guarda Municipal da cidade que deverá ir à votação na Câmara Municipal.

A exposição de motivos das reivindicações apontam também a necessidade de melhores condições de trabalho para que a categoria possa cumprir com satisfação as ações de segurança pública.

Permanecem os critérios adotados na Região do Mato Grande em relação a Guarda Municipal, que tem o objetivo de envolver o poder público, parlamentares e a sociedade na luta por valorização profissional e segurança pública eficiente.

Além das ações políticas o Sindguardas/RN está acompanhando todas as ações judiciais do nosso sindicato em defesa da categoria.

A diretoria do Sindguardas/RN propôs uma audiência pública sobre segurança na região para cobrar da Câmara Municipal e do poder executivo a garantia dos direitos básicos garantidos pela Constituição. Como bem diz o refrão do cantador popular Gonzaguinha: “É! A gente quer viver pleno direito, a gente quer viver todo respeito…”

Queremos condições de trabalho decentes, salário digno, saúde, educação e segurança pública de qualidade. Para isso, venha lutar junto com o nosso sindicato.