Reunião em Bento Fernandes encaminha pauta da categoria

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

Sexta-feira (29/9) a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com os guardas municipais de Bento Fernandes para tratar sobre questões de interesse da categoria e da segurança pública na região.

A reunião que ocorreu no Sindicato de Trabalhadores Rurais aprovou uma série de encaminhamentos: Projeto de regulamentação da Guarda Municipal; Fardamento e EPIs; Operacionalização do serviço, conforme a Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Após a reunião com a categoria a diretoria do nosso sindicato esteve na Câmara Municipal de Bento Fernandes para solicitar uma audiência pública sobre segurança. Além disso, conversou com os vereadores em busca de apoio para cobrar do prefeito o envio do projeto de regulamentação e valorização em atenção à segurança pública do município e dos profissionais (operadores) de segurança daquela cidade.

Durante a sessão plenária os vereadores declararam apoio à causa da segurança pública e se comprometeram a falar com o prefeito para que o referido projeto seja enviado à Câmara Municipal.

O Sindguardas/RN está atento e vai acompanhar todo o desenrolar dos encaminhamentos. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato.