Assembleia da categoria e audiência com prefeito encaminha a luta em Guamaré

Por assessoria de comunicação | Fotos: Josivan Dantas | Arquivo Sindguardas/RN.

Na quarta-feira (13/9) uma representação de guardas municipais de Guamaré se reuniu com o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, na sede da entidade em Natal.

Atendendo solicitação da categoria a diretoria do nosso sindicato realizou uma assembleia com os guardas municipais na quinta-feira, dia 14, na cidade de Guamaré. Além de tratar sobre pendências jurídicas da Guarda Municipal Souza Júnior chamou a atenção para a importância do sindicato na vida profissional, apontando o exemplo da luta desempenhada pelo Sindguardas/RN em todo o estado.

Ele também falou sobre a criação da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais como mais um instrumento para fortalecer as lutas. Logo após a assembleia todos os guardas municipais presentes se filiaram ao nosso sindicato.

AUDIÊNCIA COM O PREFEITO

Neste mesmo dia o presidente do Sindguardas/RN, Souza Junior, acompanhado do advogado do sindicato, Jacob Souza, e de um grupo de guardas municipais, se reuniu com o prefeito Hélio Willamy na sede da prefeitura.

Durante a reunião foi entregue ao poder executivo a pauta de reivindicações da categoria. Na ocasião foi discutida com o prefeito a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte referente à anulação de artigos que tratam sobre a Guarda Municipal de Guamaré. O setor jurídico da prefeitura informou que já está encaminhando as devidas providências para recorrer da decisão.

O Sindguardas/RN se comprometeu com a categoria e o governo municipal em colaborar para defender a Guarda Municipal e a valorização dos servidores da segurança pública no município.