Assembleia em Mossoró encaminha lutas da categoria

Por assessoria de comunicação | Fotografia: arquivo Sindguardas/RN

Na quarta-feira, 30 de agosto, o Sindguardas/RN realizou uma assembleia geral dos guardas municipais de Mossoró.

A atividade que ocorreu no auditório do Sindsaude teve início com a análise da atual conjuntura política do país e as dificuldades enfrentadas pelas entidades sindicais para seguir na luta contra a retirada de direitos. Além disso, a categoria discutiu sobre as principais lutas nos diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Na ocasião o presidente do Sindguardas/RN, Sousa Júnior, informou sobre o mandado de segurança encaminhado pelo nosso sindicato para anular o ato de nomeação de um coronel do exército para o comando da guarda. O processo já está concluso aguardando sentença judicial. A nossa entidade entente que a nomeação para comandante deve ser feita de acordo com o artigo 15 da lei federal 13.022/2014.

A assessoria jurídica do Sindguardas/RN em breve apresentara um parecer sobre as normas e ações deste comandante. Pois o regime disciplinar interno da guarda municipal de Mossoró está em desacordo com a legislação.

A categoria também debateu sobre o arquivamento do inquérito civil do ministério público sobre as condições dos guardas da cidade. O nosso sindicato encaminhará ofícios à prefeitura de Mossoró sobre os vários pontos que estão em desacordo com a legislação.

Vamos continuar lutando para garantir nossos direitos e assegurar as nossas conquistas, que por sinal é fruto das lutas históricas da classe trabalhadora.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *