Servidores de Natal protestam nas ruas contra o TAG

Por assessoria decomunicação | Fotografia: Taian Marques

 

Servidores(as) do município de Natal voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira (10/8) para protestar contra o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) assinado pelo prefeito Carlos Eduardo junto ao Ministério Público de Contas.

O ato unificado iniciou logo cedo em frente à prefeitura, onde representantes das diversas categorias denunciaram o atraso de pagamento, o congelamento dos salários e a suspensão de concurso público.

O TAG assinado pelo prefeito Carlos Eduardo é mais um golpe que reproduz os ataques do governo Temer e do Congresso nacional contra a classe trabalhadora. A tal “crise” que é usada para justificar o congelamento dos salários dos(as) servidores(as) é a mesma que fecha os olhos para a corrupção e a roubalheira dos cofres públicos.

Vale lembrar o escândalo recente na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), envolvendo o ex-secretário e presidente da Câmara Municipal, vereador Ranieri Barbosa.

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita gastos com pessoal, só prejudica os(as) trabalhadores(as). O tal limite prudencial imposto pela LRF nunca atinge os grandes devedores do município, cuja dívida atual soma cerca de 1 bilhão e quinhentos milhões de reais.

Os sindicatos reclamam que desde o mês de fevereiro as categorias aguardam o avanço das negociações, mas a prefeitura sempre adia as reuniões agendadas.

20792978_1492125127561313_407444463_n

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, denunciou que o Termo de Ajustamento de Gestão é mais um golpe do prefeito Carlos Eduardo em um momento onde a população clama por mais segurança.

Após o ato em frente à prefeitura os(as) servidores(as) seguiram em passeata pelas ruas do centro da cidade até à sede do Tribunal de Justiça, onde foi cobrado dos(as) desembargadores(as) a fiscalização no cumprimento das leis que estão sendo descumpridas pela Prefeitura de Natal, a exemplo da data base.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *