Participe da jornada de lutas em defesa da segurança pública

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindgaurdas-RN

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, participou na manhã desta quarta-feira (26/7) de mais uma reunião do Fórum de Segurança Pública do RN.

Em pauta, a jornada de lutas em defesa da segurança pública que inclui a intensa mobilização de rua. No próximo sábado, dia 29, ocorrerá uma carreata organizada pelas entidades representativas dos guardas municipais, agentes penitenciários, policiais militares, civis e federais. Concentração às 14 horas em frente ao batalhão da PM no bairro Tiro, em Natal.

No dia 1º de Agosto ocorrerá um abraço simbólico às forças de segurança do nosso estado. Concentração às 9 horas em frente à Governadoria, que fica no centro administrativo, em Lagoa Nova.

Participe das atividades convocadas pelo seu sindicato e ajude a fortalecer a luta para combater à violência que coloca em risco a vida dos agentes de segurança pública e da população.

É preciso que os governos adotem políticas que levem em conta valorização profissional, salário digno e em dia, melhores condições de trabalho, equipamento adequado para garantir o efetivo patrulhamento das ruas, construir um ambiente de recuperação social no sistema penitenciário, enfim, uma política de segurança pública que atenda as reais necessidades das categorias e da sociedade.