Guardas municipais de Areia Branca vão à luta!

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

Na quinta-feira (13/7) os guardas municipais de Areia Branca se reuniram em assembleia para tratar sobre questões específicas da categoria.

Em pauta, o desvio de função, a exemplo de servidores que não são da categoria e exercem cargo de guarda municipal; Atraso na entrega do fardamento; Emissão da carteira funcional; Perseguição do atual gerente de segurança à categoria no exercício da função; Adicional do risco de vida e adicional penoso; Férias atrasadas; além da necessidade da dupla de serviço.

Em relação ao pagamento de dezembro/2016, que ainda está atrasado, a prefeitura informou que deverá ser pago somente em 2018. A diretoria do nosso sindicato protestou e aguarda um novo pronunciamento do poder municipal sobre o devido pagamento.

A pauta de reivindicações aprovada em assembleia será encaminhada através de ofício ao prefeito de Areia Branca, Alan Andrelino, com o objetivo de cobrar as devidas providências e garantir respeito e valorização profissional. Junte-se a nós e vamos manter a luta cada vez mais fortalecida.