Sindguardas denuncia prática antisindical do comando da guarda e reafirma a luta em defesa dos direitos

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Taian Marques

No dia 6 de abril deste ano o Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral na sede da Guarda Municipal de Natal (GMN), onde a categoria fez duras críticas à reestruturação imposta pelo comandante geral Michel Dantas.

Mesmo depois de enviar a lista de presença da assembleia e apresentar recomendação da nossa assessoria jurídica para não colocar faltas, ainda assim o Comando da Guarda Municipal de Natal determinou o descontos nos salários dos servidores que participaram da atividade convocada pelo sindicato.

Diante da atitude antisindical praticada pelo comandante geral, o Sindguardas/RN encaminhou ofícios ao comando da GMN protestando contra o desrespeito à própria Lei Orgânica da instituição, que assegura o direito à livre organização. O sindicato respondeu através da luta junto com a categoria, que conseguiu anulou a decisão do Comando da GMN e garantiu a restituição dos valores descontados por motivo das faltas. “Recebemos falta de forma injusta e por lutar por melhoria de vida, lutar por direitos, como se isso fosse errado. Não somos criminosos, somos trabalhadoras e trabalhadores honestos em busca de uma vida melhor e mais justa. Respeite a nossa entidade sindical, comandante, o Senhor não pode fazer o que bem entende, venha pra luta também”, afirmou Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Para ele, essa é a melhor demonstração de que a luta vale a pena. Por isso o nosso sindicato merece o respeito de todos, sobretudo o respeito do comando da GMN. O Sindguardas/RN convocará quantas assembleias forem necessárias para lutar por valorização profissional e qualidade de vida.

Atualmente, os guardas municipais de Natal enfrentam atraso de salário, sucateamento da frota, sem renovação do fardamento, descaso com o Plano de Cargos da categoria, um verdadeiro desmonte do serviço público, como no caso da segurança. Por isso, o Sindguardas/RN reafirma o compromisso de continuar organizando a luta em defesa dos direitos e de serviços públicos de qualidade. Vamos manter a categoria mobilizada para cobrar do prefeito Carlos Eduardo uma política de respeito e valorização para a Guarda Municipal de Natal. Para isso contamos com você.

,