Mesa de Negociação volta a se reunir dia 16/5 na Prefeitura de Natal

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sinsenat

A última reunião da Mesa de Negociação com a Prefeitura de Natal ocorreu no dia 25 de abril passado. Além do SINDGUARDAS/RN, Sinsenat, Sindern, Soern, Sindsaude e Sindas participam das negociações coletivas.

Durante a reunião a diretoria do SINDGUARDAS/RN entregou ofício ao representante da Prefeitura de Natal cobrando uma resposta do ofício anterior, protocolado no dia 11 de abril de 2017, que reivindica o imediato cumprimento da Lei Municipal nº 457/2016 e a finalização da proposta de Plano de Cargos Carreira e Remuneração da categoria.

Até o momento não houve resposta positiva a nenhum dos dez pontos do ofício entregue ao governo municipal na primeira reunião, ocorrida no dia 15 de março deste ano. Assim como a respeito do calendário de pagamento, a resposta é sempre a mesma, isto é, a culpa é da crise e da queda de arrecadação.

Diante do protesto das entidades sindicais ao descaso com as reivindicações dos(as) servidores(as) municipais, o governo prometeu apresentar respostas concretas na próxima reunião, que ocorrerá no dia 16/5 no gabinete civil.

A correção dos valores do abono constitucional, GEE, ARV, data base, correção dos níveis, matrizes salariais, planos específicos, comissão para apuração de assédio moral estão entre as questões apresentadas na Mesa de Negociação.

O nosso sindicato está diariamente na luta em defesa dos direitos e por mais conquistas para toda a categoria. Junte-se a nós. Unidos somos mais fortes.

,