Reunião na Semad para reivindicar direitos

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindguarda-RN

No dia 26/4 a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o secretário adjunto, Geomarque Nunes, da Semad (Secretaria Municipal de Administração).

 

Na pauta, a situação da família do guarda municipal Abimael Freitas, que foi assassinado enquanto trabalhava no posto de serviço do Soledade II, no dia 14 de fevereiro deste ano. Na ocasião a viúva de Abimael solicitou o auxílio funeral e o seguro de vida.

Além disso, a assessoria jurídica do Sindguardas/RN está encaminhando processo de execução do plano geral, referente ao retroativo julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e que garante o devido pagamento da reposição de perdas a toda categoria. O objetivo é assegurar o pagamento do retroativo citado também à viúva do companheiro que foi tragicamente morto em pleno exercício da profissão.

Como se não bastasse a perda do seu companheiro, a pensão paga à viúva está sendo menor que a metade do valor que o guarda municipal Abimael Freitas recebia na ativa.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, alerta a categoria para a necessidade de lutar pelo Plano de Cargos. “A situação é séria, se não acordar e vir pra luta o guarda municipal que se aposentar vai receber menos de 40% do que recebe na ativa. O mesmo ocorre agora com o pagamento de pensão”, afirmou Souza.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *