Reunião com prefeita de Areia Branca encaminha pauta dos Guardas Municipais

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Arquivo Sindguardas/RN

Na quarta-feira, 3 de maio, o Sindguardas/RN participou de uma reunião com a prefeita do município de Areia Branca, Iraneide Rebouças.

Na ocasião o nosso sindicato apresentou e protocolou na prefeitura a pauta de reivindicações dos Guardas Municipais da cidade, discutida em assembleia no dia 5 de abril. A categoria definiu que o salário do mês de dezembro seja pago em até duas parcelas. Reivindica também o pagamento dos terços de férias atrasados desde junho de 2016.

A diretoria do nosso sindicato cobrou à prefeitura que atenda aos pedidos de férias e licenças prêmio quando solicitados administrativamente. Além disso, reivindicou o cumprimento da Lei federal 13022/2014 e as leis municipais, sobretudo a lei 1.294, garantindo que os cargos de comissão da Guarda Municipal devem ser providos por membros de carreira da instituição.

A categoria também aprovou que o trabalho seja executado no mínimo por dupla de serviço, que sejam garantidos fardamento conforme legislação em vigor, utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e armamento menos letal. Além de reivindica que a prefeitura providencie uma sede própria para instituição e capacitação 3profissional.

Estamos atentos e vamos continuar cobrando para que os nossos direitos sejam respeitados. Junte-se a nós e venha fortalecer a luta.