Guardas municipais de Natal denunciam péssimas condições de trabalho e perseguição

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindguadas-RN

Os guardas municipais de Natal se reuniram na manhã desta terça-feira (11/04) em mais uma assembleia geral extraordinária na sede da Guarda Municipal.

Na ocasião a direção do sindicato fez uma avaliação da reunião na Semdes (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social). Em seguida, voltou a discutir sobre a proposta de gestão do comando da Guarda Municipal de Natal, que impõe o fim das escalas de serviço nos postos fixos.

Entre os encaminhamentos aprovados está a entrega de um documento com a posição contrária às propostas do comando. O objetivo é comunicar oficialmente que tais ações caracterizam perseguição e assédio moral, tendo em vista que o guarda não pode ser penalizado nem prejudicado em consequência da prefeitura não oferecer as devidas condições de trabalho.

O guarda que se sentir prejudicado ou vítima de assédio moral deve procurar o sindicato para tomar as medidas cabíveis através de ação judicial. A direção SINDGUARDAS/RN vai continuar organizando e mobilizando a categoria por melhores condições trabalho e valorização profissional, que inclui também salário justo e o combate a toda forma de opressão e exploração.