Guardas municipais de Governador Dix-Sept Rosado encaminham jornada de lutas

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

No dia 18 de março de 2017 o Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral extraordinária com os guardas municipais de Governador Dix-Sept Rosado.

Na ocasião a diretoria do nosso sindicato informou sobre o recolhimento do imposto sindical, a fundação da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais, com a participação da nossa entidade, e a atual situação dos guardas municipais no Estado.

Logo após os informes a assembleia passou a discutir sobre a pauta que incluiu importantes questões: risco de vida, criação da Guarda Municipal conforme a Lei Ordinária Federal 13.022/14, Plano de Cargos e Carreira Próprio, Curso de formação e condições de trabalho (Viatura/Repouso/Local-Sede/Uniforme). Além de reforçar a importância do sindicato na organização das lutas locais e gerais.

Entre os encaminhamentos a categoria ofício solicitando audiência com o prefeito para tratar sobre a seguinte pauta de reivindicações: Estrutura de trabalho (Viatura/Uniforme/Sede adequada); Regulamentação do repouso; Contracheque não condiz com o cargo; Regulamentação do Estatuto; Falta de pagamento das horas extras; Coletes balísticos; Equipamento de Proteção Individual (EPI).

O Sindguardas/RN está atento e vai continuar cobrando do poder público política de valorização profissional e respeito aos direitos da categoria.