SINDGUARDAS/RN discute pauta da categoria em audiência com a prefeita Rosalba

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

 

Na quinta-feira (02/02) a prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a direção do SINDGUARDAS/RN para discussão da pauta de greve da categoria, greve essa que já vinha desde o dia 23/12/2016 ainda na gestão de Francisco José Jr.

As demandas eram:

1 – Pagamentos de diárias BICs atrasadas dos meses de agosto, setembro e outubro; Ficou para o dia 11/02 esse pagamento.

2 – Salários e plantões da saúde de dezembro; Calendário de pagamento será apresentado dia 22/02 pela administração.

3 – Pagamento do 13° salários para os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro e a diferença para os demais servidores; Os aniversariantes de novembro receberão o 13° salário no dia 11/02; já os de dezembro e a diferença dos demais, no calendário que será apresentado dia 22/02.

4 – Encaminhamento do porte de arma institucional; A prefeita Rosalba já assinou documentos para o prosseguimento do processo. Ficou acertado que será tirado em assembleia uma comissão composta por GCMs para acompanhamento do processo.

5 – Imediata substituição do comando em atendimento a lei federal 13.022; Esse ponto foi judicializado.

6 – Termo de compromisso assinado pela prefeita em não alterar o plano de cargos dos GCMs; Ela não assinou, mas garantiu não ter intenção em retirar nenhum direito conquistado pela categoria.

7 – Discussão da reforma administrativa no que diz respeito ao organograma da GCMM; Afirmou que quando o projeto da reforma administrativa estivesse pronto discutíssemos na Câmara Municipal.

8 – Alteração do RDI (Regime Disciplinar Interno) da GCMM; Acatou a sugestão do Sindguardas/RN em criar a Lei orgânica da Guarda Civil Municipal de Mossoró, ficando o SINDGUARDAS/RN em apresentar minuta de lei para discutir com o governo.

Na ocasião foi relatado à prefeita as arbitrariedades na gestão do atual secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão, e ela garantiu que iria conversar com seu secretário com o objetivo de rever as suas ações.

Sendo assim, em assembleia realizada dia 03/02, a categoria deliberou pela suspensão da greve até o dia 13/02, onde será realizada nova assembleia para nova avaliação das ações da gestão. A partir do sábado (04/02) a população contará com as atividades normais da GCM Mossoró nas ruas de nossa cidade.

Sem mais para o presente.

Direção
SINDGUARDAS/RN


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *