Nota de repúdio às declarações do Secretário Municipal de Segurança Eliéser e a favor dos movimentos sindicais

Vivemos um momento de muitos retrocessos e de latente conservadorismo em nosso país. O golpe político, jurídico e midiático que derrubou a presidenta Dilma deixa o povo brasileiro ainda mais a mercê da crise econômica e de cerceamento de seus direitos. Nesta conjuntura, ao desrespeitar os guardas municipais que lutam por seus direitos e responsabilizar os movimentos sindicais por “falta de ordem” no país, Eliéser Girão, então secretário de Segurança Pública de Mossoró, demonstra querer massacrar o poder de mobilização e organização da classe trabalhadora e desvirtuar a importância fundamental dos movimentos sindicalistas e sociais na conquista de direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

O cargo que Eliéser ocupa deve ser para servir a população e não para fazer uso de sua patente para reprimir e ofender os/as servidores e servidoras públicos. É preciso respeitar, dialogar e negociar.

Porque defendemos a organização e os direitos da classe trabalhadora, assim como acreditamos no diálogo e não no autoritarismo para resoluções de problemas, fazemos coro ao repúdio contra as declarações de Eliéser Girão e conclamamos junto à categoria da Guarda Civil de Mossoró a escuta e negociação de suas pautas.

Vereadora Isolda Dantas
PT Mossoró – RN