Servidores municipais desocupam Semad, mas mantêm greve unificada

Nesta quarta-feira (11/01) os servidores municipais realizaram mais um ato público na Semad (Secretaria Municipal de Administração).

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreSegundo João Napoleão, diretor do SINDGUARDAS/RN, “É assim que os governos buscam retirar as conquistas e os direitos dos trabalhadores, humilhando o servidor. O prefeito quem precisa dos servidores para tocar a máquina pública municipal, como os companheiros da Semsur, da Semtas, da educação, da saúde e da guarda municipal. Esses mesmos servidores que ele está humilhando e retirando seus direitos e suas conquistas”.

Napoleão acrescenta que, além da greve unificada em Natal, o SINDGUARDAS tem enfrentado a prefeita Rosalba Ciarline em Mossoró, que também vem atrasando os salários dos servidores. Por isso os guardas municipais estão em greve em Natal e Mossoró.

CONFIRA A NOTA UNIFICADA DOS SINDICATOS

Natal, 11 de janeiro de 2017

Os servidores do município de Natal, representados pelo Sinsenat, Sindsaúde, Sindguardas, Sindern e Soern, que encontram-se em greve e ocupando a Secretaria da Administração (SEMAD) pelo atraso de salários e falta de transparência na folha de pagamento, entre outros pontos, tomaram conhecimento da decisão judicial determinando a desocupação do prédio.

Os servidores, ao contrário do Prefeito Carlos Eduardo, que descumpre sistematicamente a Lei, debateram e resolveram respeitar a decisão judicial. A ocupação foi uma vitória, reforçou a greve, já com cerca de 2 meses, garantiu o pagamento do restante da folha de dezembro e mostrou a toda população o que os servidores estão passando sem os seus salários e com a falta de transparência nas contas públicas – prática recorrente desta gestão.

Cumpriremos a decisão judicial mediante uma inspeção no prédio, realizada por representantes da Prefeitura, da OAB e do Poder Judiciário. Convocamos esta inspeção para amanhã (12), às 9h.  A vistoria comprovará que os servidores zelaram pelo patrimônio público, contrariando as declarações do Prefeito Carlos Eduardo ao chamar os grevistas de “baderneiros desqualificados”.

A desocupação não significa o término da greve! Por isso, convocamos todos os servidores para comparecer amanhã (12), em frente a SEMAD, a partir das 8h, para realização um ato político.

Na sexta-feira (13), teremos assembleias específicas de cada um dos Sindicatos (Sinsenat, Sindsaúde, Sindguardas, Sindern e Soern). E na próxima terça (17), uma assembleia geral unificada, às 9h no Sinsenat.

Prefeito Carlos Eduardo, respeite os servidores! A greve continua!


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *