Sindguardas/RN tem dia de articulação em busca da pauta dos guardas municipais de Parnamirim

Nesta quarta-feira, 12, o Sindguardas/RN teve mais um dia de atuação e articulações em busca da concretização da pauta de reivindicações dos guardas municipais de Parnamirim. Representantes da comissão de concursados também participaram das reuniões.

Inicialmente, a diretoria do sindicato esteve na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, onde procurou a Comissão Permanente de Licitação (CPL) para discutir sobre o processo de licitação que trata do curso de formação dos concursados.

Foi informado ao Sindguardas/RN que esse processo encontra-se atualmente na Comissão Orçamentista Permanente, pois haverá uma ratificação da pesquisa mercadológica. Na sequência, o processo volta para a Comissão Permanente de Licitação, onde será elaborado novo edital, pois há novo termo de referência. Em seguida, ele será encaminhado para a Procuradoria do Município, que fará análise técnica e jurídica. Depois, o processo retorna para a CPL para seguir os trâmites normais de licitação.

“Diante dessa informação, nós também estivemos na Comissão Orçamentista Permanente e pedimos agilidade nessa ratificação. Nos foi dito que até sexta-feira esse trabalho deve ser concluído e o processo enviado de volta para a Comissão Permanente de Licitação”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

A diretoria do sindicato também esteve na Câmara Municipal de Parnamirim, onde conversou com o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, vereador Vavá. “Pedimos o apoio dele na busca pela agilidade desses trâmites. O parlamentar ficou de reforçar o pedido junto à Secretaria de Administração para que o processo seja concluído o mais rápido possível”.

Após tratar desse assunto, o Sindguardas/RN esteve novamente na Secretaria de Administração, desta vez, para cobrar providências em relação aos guardas municipais que não estão recebendo auxílio-transporte. A representante da Secretaria alegou que, para este mês de maio, não será possível fazer a correção, mas disse que, até o dia 5 de junho, apresentará uma resposta para que o auxílio seja implantado na folha de junho.

Ainda nesta quarta-feira, 12, o Sindguardas/RN esteve no Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim. Nessa reunião, um dos assuntos tratados foi referente ao ofício enviado pelo sindicato solicitando alteração do decreto do regimento interno. Nesse ofício, inclusive, consta a minuta de alteração.

O outro ponto abordado foi sobre a publicação da comissão que vai discutir o Plano de Carreira. “Lembramos que ambos os pontos foram tratados em reunião com o prefeito, no dia 4 de fevereiro, quando tivemos compromisso assumido por ele, mas até o momento, o atendimento dessas pautas não se concretizou”, comenta Souza Júnior.

Durante a reunião desta quarta, o chefe de Gabinete Civil entrou em contato com o secretário municipal de Segurança para tratar sobre a publicação da comissão. Ele também informou que vai contatar o procurador do município para que, até sexta-feira, esse processo da alteração do decreto do regimento interno, que se encontra na Procuradoria, seja enviado para o Gabinete Civil, para que possa seguir os trâmites de publicação.

Nessa conversa com o chefe de Gabinete Civil também foi tratado sobre estrutura organizacional da Guarda Municipal. O Sindguardas/RN pediu que seja revista a organização de recursos humanos na construção da folha de pagamento, haja vista que todo mês são registrados erros.