Sindguardas/RN tem reunião na Funcern sobre curso de formação em São José de Mipibu

Na manhã desta sexta-feira, 30, a diretoria do Sindguardas/RN esteve na Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) com objetivo de tratar sobre o curso de formação para a Guarda Municipal de São José de Mipibu.

A instituição foi a responsável pelo concurso e também tem contrato com a Prefeitura para realização do curso de formação. O estabelecido no edital é de curso para 10 concursados. No entanto, na última reunião do Sindguardas/RN com Executivo de São José de Mipibu, no dia 22 de abril, ficou acordado a expansão das vagas.

No total, 29 concursados estão aptos e o pleito do sindicato é que todos façam o curso de formação. “Nós procuramos a Funcern para saber da viabilidade da entidade incluir mais 19 concursados, além dos 10 já previstos no edital, pois a Prefeitura deu sinal verde para que essa pauta seja atendida”, informa Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN conversou com Erivan Amaral, gerente de projetos da Funcern. Este afirmou que não haverá problema para o aumento da quantidade de alunos do curso de formação, porém, é preciso que a própria Prefeitura entre em contato com a Funcern de maneira oficial.

“Com isso, nós nos comprometemos em novamente buscar a Prefeitura de São José de Mipibu, para que o Executivo apresente um ofício à Funcern solicitando o aumento das vagas. Em seguida, a Fundação fará um orçamento dos custos desse curso de formação e mandará para a Prefeitura”, explica Souza Júnior.

O Sindguardas/RN continuará acompanhando todo esse trâmite e atuando para garantir que os 29 concursados aptos participem do curso de formação, conforme acordado com a Prefeitura.