Sindguardas/RN participa do ato de posse de guardas municipais em João Câmara

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em João Câmara, nesta segunda-feira, dia 4, para acompanhar a solenidade de posse de novos guardas municipais. Foram empossados sete GMs, de um total de dez previstos para este mês de janeiro.

“Nós fizemos questão de participar desse ato, pois essas nomeações são oriundas de uma luta vitoriosa do nosso sindicato. Desde o ano passado nós reivindicamos e trabalhamos em prol desse reforço no efetivo da Guarda Municipal de João Câmara e, graças ao empenho de todos, obtivemos êxito”, comenta Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN explica que a Prefeitura se comprometeu, em reuniões passadas, a nomear 10 concursados ainda em dezembro de 2020. “Foram empossados sete nesta segunda-feira, pois os outros três desse grupo ainda estão com pendências burocráticas. No entanto, há o compromisso do Executivo de empossar esses três, caso regularizem as pendências, ou nomear outros três até o dia 31 de janeiro, bem como os demais habilitados ao longo dos quatro anos de mandato”, completa.

Além disso, ainda segundo Souza Júnior, a Prefeitura sinalizou positivamente para o início das discussões da pauta de reivindicações dos guardas municipais também agora em janeiro.

Essa pauta foi apresentada pelo Sindguardas/RN no ano passado, no período de campanha eleitoral e, agora, deverá ser tratada diretamente com o chefe do Executivo. Nela, constam os seguintes pontos: aprovação e implantação do plano de carreira dos guardas municipais; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e nomeação dos concursados.

“Mais uma vez, a luta do Sindguardas/RN tem se mostrado efetiva e resultado em conquistas. É a prova de que uma categoria unida e organizada através de um sindicato forte pode buscar crescimento e valorização profissional a curto, médio e longo prazo”, finaliza.