Sindguardas/RN consegue mais uma vitória com alteração do regimento interno da Guarda Municipal de Parnamirim

O Sindguardas/RN conseguiu mais uma importante vitória para os guardas municipais de Parnamirim. Neste sábado, 3, o Diário Oficial da cidade trouxe a publicação de uma alteração no Decreto nº 6.130/19, que estabelece o regimento interno da Guarda Municipal.

Após aproximadamente um ano de luta do Sindguardas/RN, juntamente com a categoria, a Prefeitura de Parnamirim decidiu acatar o pedido para alterar o ponto que tratava sobre o uso de barba por parte dos guardas municipais.

“Nós levamos esse pleito para reunião com o prefeito e tratamos sobre o assunto em várias outras reuniões com representantes da Prefeitura, da Secretaria de Segurança e da própria Guarda Municipal. A forma como o decreto tinha sido posto anteriormente não condizia com a realidade atual das instituições guardas municipais do Brasil”, explica o presidente do Sindguardas/RN.

Souza Júnior ressalta que o sindicato argumentou com a Prefeitura sobre a necessidade de alteração e, agora, o novo decreto, de nº 6.539/21, representa uma grande vitória para a categoria.

“Parabenizamos os colegas guardas municipais que participaram dessa luta junto ao Sindguardas/RN e também agradecemos à Prefeitura por ter entendido e atendido ao nosso pleito. Agora, seguiremos trabalhando em prol dos demais pontos da pauta de reivindicações de Parnamirim”, finaliza.