Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de Macau sobre salários atrasados

O Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de Macau que, em reunião com dirigentes sindicais na última sexta-feira, 25 de junho, a Prefeitura anunciou como será feito o pagamento dos salários atrasados para parte dos servidores públicos.

Foi dito aos presentes que serão liberados recursos para a quitação do passivo de 2020 de servidores ativos e inativos que ganham até R$ 3 mil. Os ativos receberão na folha de junho e os inativos terão pagamento efetuado até o dia 8 de julho.

A Prefeitura alegou que, em decorrência de aumento de despesas, pagamento de RPV e realinhamento do Fundeb, não foi possível aumentar a faixa salarial contemplada nesse pagamento previsto para julho.

Com isso, uma nova reunião entre Prefeitura de Macau e entidades sindicais foi agendada para o dia 27 de julho, ocasião na qual deverá ser apresentada a conclusão do pagamento de todos os servidores.