Extremoz: Sindguardas/RN realiza Assembleia com os GMs para apresentar proposta finalizada do Plano de Carreira

Nessa quarta-feira, dia 16, o Sindguardas/RN esteve em Extremoz para uma Assembleia Geral com os guardas municipais, promovendo importantes discussões sobre as pautas da categoria. Durante o encontro, foi feita a leitura da Carta Compromisso elaborada pelo sindicato, com os pontos considerados cruciais para a valorização dos profissionais, com ênfase especial no Plano de Carreira.

Na ocasião, também foi apresentada a estrutura e as diretrizes desse Plano de Carreira, detalhando todo o processo de negociação até o momento. Os guardas municipais puderam acompanhar uma explicação abrangente sobre as tratativas em andamento e, ao final, o espaço foi aberto para que dúvidas e sugestões fossem discutidas.

A diretoria do Sindguardas/RN informa que a proposta final do Plano de Carreira será protocolada junto à Prefeitura no início da próxima semana, reforçando o compromisso do sindicato com o avanço das negociações.

“Durante a Assembleia, foram destacados ainda diversos avanços já alcançados, como a implementação do auxílio-alimentação, o auxílio-uniforme, e a inclusão do ex officio no Plano de Carreira. Além disso, foi discutido o índice de reajuste dos vencimentos e dos adicionais de auxílio, que será baseado no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Idema”, destaca Alexandre Sales, presidente do sindicato.

O vereador Ricardo Caridade também marcou presença na Assembleia Geral, manifestando seu apoio às pautas defendidas pela categoria. Ele se colocou à disposição para ajudar na luta dos guardas municipais e se comprometeu a atuar na Câmara Municipal visando a celeridade na aprovação das demandas discutidas.