Direção do Sindguardas/RN se reúne com a Semdes nesta sexta-feira

A diretoria do Sindguardas/RN esteve na Semdes, nesta sexta-feira, 13, para uma reunião com a titular da pasta, Sheila Freitas, sobre algumas demandas dos guardas municipais de Natal. Um dos pedidos da direção do sindicato foi para a publicação periódica da portaria que estabelece o Quadro de Acesso às Funções de Carreira (QAFC/GMN), garantindo assim a  transparência e o efetivo cumprimento do princípio da publicidade, de forma que todos os envolvidos sejam informados.

O outro ponto solicitado foi que seja iniciado o processo seletivo para mudança de função hierárquica. Sobre esse tópico da pauta, foi agendada nova reunião para o início da próxima semana, para continuidade das discussões e possíveis encaminhamentos.

A direção do Sindguardas/RN também buscou informações sobre o andamento dos processos internos da administração referentes aos casos de assédios contra guardas municipais, conforme os encaminhamentos e cobranças feitas pelo Sindguardas/RN no mês passado. A titular da Semdes destacou que existe uma comissão tratando do assunto internamente e manterá o sindicato informado dos desdobramentos.

Além disso, a secretária informou que a Semdes também foi provocada pelo Ministério Público para se manifestar a respeito da irregularidade que atinge a lei 187/20, no que diz respeito à legalidade da estrutura hierárquica atual (Comando e Subcomandos) da Guarda Municipal.

Participaram da reunião o presidente Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte, o diretor Jurídico do Sindguardas/RN, L. Dantas, e os CGAs Luciano, Richelly e Roosevelt.