Sidguardas/RN acompanha início de curso de formação em São José de Mipibu

Nesta terça-feira, 23, a direção do Sindguardas/RN prestigiou o início do curso de formação dos guardas municipais de São José de Mipibu e Vera Cruz. O treinamento é crucial para a formalização do porte de arma de fogo da categoria e é fruto de uma grande luta do sindicato.

Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, esteve presente em São José de Mipibu e destacou a importância da formação. Ele parabenizou os GMs e ressaltou toda as articulações feitas para garantir esse curso.

Nessa segunda-feira, 22, Souza já tinha estado na cidade de Monte Alegre, onde também se iniciou curso de formação para os guardas municipais de lá e de Santo Antônio.

A realização desses dois cursos foi possível através da luta do Sindguardas/RN, que batalhou por recursos e conseguiu as verbas para a compra das munições por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Robinson Faria. Além disso, o sindicato fez a intermediação com a Guarda Municipal de Natal, que através de convênio com as cidades citadas realiza o treinamento dos GMs.