Vice-presidente do Sindguardas/RN é homenageado na Câmara Municipal de Natal

Na noite dessa terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Natal realizou uma solenidade em celebração aos 33 anos da Guarda Municipal da capital. Durante o evento, o GM Lima Duarte, vice-presidente do Sindguardas/RN, foi um dos homenageados.

A sessão solene foi proposta pelo vereador Eriko Jácome e contou com a presença de autoridades e integrantes da categoria. No total, foram homenageados 35 guardas municipais,

“É uma grande honra para mim representar toda a diretoria do Sindguardas/RN e representar a categoria de guardas municipais de Natal, a qual faço parte com muito orgulho. Agradeço aos vereadores, em nome do propositor da solenidade, Eriko Jácome, bem como parabenizo aos meus admiráveis colegas GMs, que muito fazem pela Segurança Pública”, comenta Lima Duarte.

A Guarda Municipal de Natal foi criada no primeiro mandato da prefeita Wilma Maria de Faria, em junho de 1991, através da Lei Municipal nº 4.000.

O vice-presidente do Sindguardas/RN completa: “A homenagem à instituição é justa e a luta é incansável. Temos muito que avançar e conquistar ainda, como cumprimento dos direitos dos guardas municipais, entre eles promoções e valorização. Além disso, reforçamos a necessidade urgentemente de reforço no efetivo da GMN, através de concurso público. Por isso, seguiremos firmes trabalhando por essas e outras pautas”.