Sindguardas/RN tem reunião com o prefeito de Monte Alegre sobre formação dos GMs

Na manhã desta quinta-feira, 9, a direção do Sindguardas/RN se reuniu com o prefeito de Monte Alegre, André Rodrigues, para tratar sobre o curso de formação da Guarda Municipal, tendo como foco a demanda do porte de arma de fogo da categoria, importante ferramenta para o policiamento municipal.

De acordo com Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical, nos últimos meses, o Sindguardas/RN vem fazendo um trabalho de articulação com algumas prefeituras para viabilizar o curso para o porte de arma.

Para isso, foi criada a estratégia de se fazer um Termo de Cooperação conjunto com as prefeituras de Monte Alegre, Santo Antônio e São José de Mipibu, para que o curso de formação ocorra de maneira integrada, reduzindo custos. Em paralelo, o Sindguardas/RN também garantiu os recursos para a compra das munições, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Robinson Faria.

Com isso, as Prefeituras de Santo Antônio e São José de Mipibu já tinham sinalizado positivamente para a realização do termo e faltava o aval de Monte Alegre. Nesta quinta-feira, o Sindguardas/RN detalhou todo o projeto e o prefeito André Rodrigues concordou, autorizando a entrada da cidade no processo.

“Parabenizamos o gestor de Monte Alegre por reconhecer a necessidade desse curso de formação e proceder com os trâmites, assim como agradecemos aos prefeitos Zé Figueiredo, de São José de Mipibu, e Raulison Ribeiro, de Santo Antônio, por também autorizarem esse processo”, destaca Souza Júnior.

A diretoria do Sindguardas/RN faz ainda um agradecimento ao deputado Robinson Faria, responsável pela emenda para compra das munições, e também ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, e à secretária de Defesa Social da capital, Sheila Freitas, que contribuíram com os trâmites burocráticos para viabilizar esse curso de formação.