Sindguardas/RN se solidariza com Comando da GCM Mossoró e repudia ataque à viatura

O Sindguardas/RN vem a público divulgar apoio e solidariedade ao Comando da Guarda Civil Municipal de Mossoró e aos GCMs da cidade pelo ataque sofrido na madrugada desta quarta-feira, 11, quando bandidos atiraram contra uma viatura da instituição, em frente à casa do comandante. A diretoria do sindicato repudia tal ato covarde e cobra uma investigação séria para esse caso.

É inadmissível que criminosos continuem soltos aterrorizando a população livremente e atentando contra profissionais da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Este é mais um caso lamentável de violência contra guardas municipais.

Felizmente, o comandante Thiago Fernandes nada sofreu. Mesmo assim, essa ocorrência é claramente uma afronta aos trabalhadores da Segurança Pública e merece uma resposta rápida e urgente.

O Sindguardas/RN alerta que os casos de violência contra guardas municipais e contra policiais não são isolados. O Rio Grande do Norte atravessa um momento difícil, no qual esses profissionais são caçados pelas organizações criminosas. Por isso, cobramos providências enérgicas por parte dos gestores municipais, estaduais e federais.