Sindguardas/RN busca Prefeitura de Mossoró e conversa com secretário de Governo

Dando continuidade à luta e articulação pelas pautas dos guardas civis municipais de Mossoró, a direção do Sindguardas/RN, após realizar Assembleia Geral com a categoria, nesta quarta-feira, 4, procurou a Prefeitura. O objetivo foi conversar com o Executivo sobre o travamento das discussões e a insatisfação dos GCMs com a retirada do acordo feito anteriormente.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Héber Monteiro foram recebidos pelo secretário de Governo, Tiago Marques, e externaram a ele toda a problemática criada a partir do descumprimento do acordo, o que culminou com a deflagração de uma mobilização.

Os diretores do sindicato reiteraram ao secretário a necessidade urgente do retorno do diálogo e apresentação de uma proposta justa para a categoria. Com o prefeito Allyson Bezerra em Brasília, Tiago Marques não apresentou a data da próxima agenda para apresentação de uma proposta.

No entanto, o secretário se comprometeu a encaminhar as demandas junto ao prefeito e, em um curto espaço de tempo, apresentar uma resposta ao Sindguardas/RN e à categoria.

A diretoria do sindicato ressaltou, inclusive, a importância da representatividade de classe e a necessidade de a Prefeitura de Mossoró respeitar tanto a entidade sindical quanto às decisões tomadas em Assembleia Geral, como a criação da comissão responsável por discutir a pauta com o Executivo.

O secretário Tiago se mostrou sensível a essa questão, reconhecendo a representatividade da comissão eleita em Assembleia Geral, como parte do respeito ao andamento das negociações e a própria categoria.