Sindguardas/RN tem reunião com comandante da Guarda Municipal de Natal

O Sindguardas/RN procurou o Comando da Guarda Municipal de Natal, nesta segunda-feira, 8, para tratar de pautas dos GMs da capital e também encaminhar demandas referentes à parceria da GMN com outras Guardas Municipais do interior do Estado.

Um dos pontos tratados na conversa foi justamente sobre a utilização do estande de tiro da Guarda Municipal de Natal pelos GMs do interior. O equipamento de treinamento está disponível para a categoria de outras cidades.

O funcionamento do espaço é toda segunda e toda sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, sempre com a presença do instrutor. Além disso, o acesso é permitido aos GMs com portes institucionais válidos e/ou convidados devidamente autorizados por meio de solicitação prévia no setor responsável. Para fazer agendamento e ter acesso ao regulamento e instruções completas de uso do estande de tiro, o GM pode entrar em contato direto com a Guarda Municipal de Natal.

Também foi abordado na reunião desta segunda a parceria entre a Guarda Municipal de Natal com as Guardas Municipais de Santo Antônio e São José de Mipibu. O Sindguardas/RN assumiu compromisso com as GMs dessas duas cidades para intermediar e viabilizar a realização do curso de formação com a equipe de Natal.

Dessa forma, o comandante Vale confirmou que o curso vai acontecer e, inclusive, ele vai se reunir com as Guardas Municipais de Santo Antônio e São José de Mipibu nesta terça-feira, 9, para definir a data. O Sindguardas/RN também será informado dessa definição.

Sobre as pautas dos GMs de Natal, a diretoria do sindicato pediu que o comandante da GMN também articule junto ao prefeito Álvaro Dias para que ele receba o Sindguardas/RN.  A diretoria ressaltou que os guardas municipais terão Assembleia Geral na próxima quinta-feira, 11, às 14h, no Sinpol-RN, e aguardam uma definição da Prefeitura.

Vale lembrar que o prefeito assumiu o compromisso, no mês passado, de cumprir a terceira fase do Plano de Carreira (referente à titulação), bem como implantar os níveis e o reajuste das Diárias Operacionais. No entanto, até o momento, não foi definido um cronograma de cumprimento dessas pautas.

O chefe do Executivo também ficou de estabelecer mesa de negociação sobre o reajuste salarial, o que ainda não foi concretizado.

,