Sindguardas/RN tem reunião com Prefeitura de Upanema para encaminhamento da pauta dos GMs

Nesta semana, o Sindguardas/RN conseguiu dar um passo importante na luta pela pauta de reivindicações dos guardas municipais de Upanema. A diretoria do sindicato reuniu os GMs em Assembleia Geral e também teve uma reunião com representantes da Prefeitura.

Francinir Medeiros, diretor do Sindguardas/RN, explica que a categoria reivindica, atualmente, três pautas consideradas prioritárias, sendo elas: Plano de Carreira; reajuste do valor das diárias operacionais; e nomeação do cargo de inspetoria, que está em aberto.

No mesmo dia em que reuniu os guardas em Assembleia Geral, o Sindguardas/RN conseguiu uma reunião com o secretário da pasta Governo e Patrimônio, Pedro Ramon Mendonça Fernandes, juntamente com o controlador do Município, Francisco Jarian das Chagas Souza.

“Na ocasião, o secretário Pedro Ramon assumiu compromisso de voltar a se reunir com o sindicato no dia 17 de janeiro. Nesse dia, ele afirmou que irá apresentar um calendário de cumprimento das demandas apresentadas”, informa Héber Monteiro, também diretor do Sindguardas/RN.

A diretoria do sindicato agradeceu aos representantes do Executivo pelo compromisso firmado e afirma que a categoria seguirá unida e mobilizada aguardando a concretização das pautas.