Após cobrança do Sindguardas/RN, São Gonçalo do Amarante tem guardas municipais no Comando da GM

O Sindguardas/RN registrou, nesta sexta-feira, 23, uma importante vitória para o sindicato e para os guardas municipais de São Gonçalo do Amarante. Depois de muita luta e cobranças, a Prefeitura nomeou dois profissionais de carreira como comandante e subcomandante da Guarda Municipal.

Esse era um dos pontos da pauta de reivindicações que o Sindguardas/RN apresentou e vem negociando com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante nos últimos meses. A diretoria do sindicato agradece ao prefeito Eraldo por ter sido sensível a essa demanda e parabeniza os GMs Joselito Martins e Leandro Gomes por terem sido nomeados comandante e subcomandante, respectivamente.

Esta é a primeira vez que os postos de comando da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante são ocupados por servidores de carreira, o que representa uma grande conquista para a categoria e reforça a importância da luta através do trabalho do Sindguardas/RN.

A nomeação de guardas municipais para os postos de comando segue o que estabelece a Lei Federal nº 13.022/2014, o Estatuto das Guardas Municipais.

O presidente do sindicato, Alexsandro Sales, ressalta que as negociações com a Prefeitura seguem avançando e que outros pontos da pauta também foram conquistados, como reajuste do auxílio-alimentação em 50% e início da estruturação da Guarda Municipal, através da compra de mobília para a sede da GM. De acordo com ele, há uma promessa do prefeito em trabalhar em um plano de valorização dos guardas municipais e continuar investindo na infraestrutura da instituição. Outra questão urgente e que o sindicato aguarda uma resposta da Prefeitura é sobre a nomeação dos concursados.

“Seguimos confiando no diálogo e na boa vontade do prefeito Eraldo em investir na Segurança Pública de São Gonçalo do Amarante, através do aparelhamento e valorização dos profissionais. A nomeação desta sexta-feira é um grande passo e uma sinalização positiva do chefe do Executivo nesse sentido”, completa Alexsandro.