Sindguardas/RN se reúne com Comando da Guarda Municipal de Natal

O Sindguardas/RN teve uma reunião com o Comando da Guarda Municipal de Natal, nesta sexta-feira, 2, para discutir pautas dos guardas municipais e cobrar atuação conjunta da GMN com a Semdes em defesa das demandas da categoria.

Um dos pontos prioritários apresentados pela diretoria do sindicato foi pedir celeridade no envio dos processos dos títulos dos GMs. Sobre isso, o comandante se comprometeu em enviar para a Semad na próxima segunda-feira, 5.

Também foi pedido pelo Sindguardas/RN um aumento de contingente na Lei Complementar nº 187/2020, no intento de promover os guardas que não foram atendidos. Outras pautas da reunião foram: realização de concurso público com urgência; reajuste do auxílio-alimentação; implantação de auxílio-fardamento; renovação dos convênios com aumentos das DOs; e outras demandas já protocoladas na Prefeitura.

“Sobre o concurso, o comandante Vale informou que a Prefeitura está sensível a essa pauta e ele próprio está em contato com algumas empresas para discutir como será feito o edital. Inclusive, também foi solicitado apoio do jurídico do Sindguardas/RN nesse sentido”, informa Alexsandro Sales, presidente do sindicato.

Ainda durante a reunião, foi suscitada a ideia de realização de convênio do Nasgam, da Guarda Municipal, com a Secretaria de Saúde para atendimento aos guardas em situação de risco na saúde física e mental.

Alexsandro completa afirmando que a diretoria pediu empenho do Comando da Guarda Municipal nas pautas prioritárias e o comandante Vale disse que vai atuar no que for necessário para agilizar as demandas. Ele reafirmou o compromisso de seguir dialogando e ficou de sentar novamente com o Sindguardas/RN após o desfile de 7 de setembro.