Nota: Solidariedade de classe!

O Sindguardas/RN vem a público manifestar toda solidariedade à companheira Soraya Godeiro e ao companheiro Francisco de Assis (Negão), da direção do Sinsenat, que foram agredidos verbalmente durante sessão na Câmara Municipal de Natal (17/4) que discutia a Comenda Marielle Franco.

O projeto de autoria do vereador Raniere Barbosa tem a “finalidade de homenagear mulheres que se destacaram na luta pela defesa e garantia dos Direitos Humanos na capital potiguar. A condecoração será entregue anualmente com o objetivo de valorizar iniciativas sociais.”

Segundo Nota publicada no site do Sinsenat, um dos apoiadores do vereador Cícero Martins, o senhor Severino Sabino da Silva, “com dedo em riste, chamou o nosso companheiro dirigente sindical do Sinsenat, Francisco Assis de Melo, nosso querido Negão, de macaco”.

Ainda de acordo com a Nota do Sinsenat, após ser derrotado em todas as tentativas de obstrução durante a votação da COMENDA MARIELLE FRANCO, “O vereador Cícero Martins além de agredir seus pares se referiu à nossa Coordenadora Geral, Soraya Godeiro, com palavras pejorativas e de baixo calão”.

Portanto, além da solidariedade de classe à direção do Sinsenat, o Sindguardas/RN repudia os atos de intolerância e desrespeito praticados pelo vereador Cícero Martins, que devem ser denunciados e combatidos, assim como toda forma de opressão.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *