Sindguardas/RN apresenta pauta dos guardas de Vila Flor a prefeitura

Por assessoria de comunicação | Fotografia: Arquivo Sindguardas/RN

Na quarta-feira, 19 de julho, o Sindguardas/RN participou de uma reunião com a prefeita Ivania Martins, do município de Vila Flor. Participaram também o secretário de administração, o procurador geral do município e presidente da câmara municipal.

Na ocasião foi apresentado pelo nosso sindicato a pauta de reivindicações dos guardas municipais da cidade. Entre os pontos tratados nos três oficios protocolados na prefeitura, está o reajuste salarial da categoria que não ocorre há cerca de cinco anos. O valor solicitado é baseado na recomposição das perdas salariais do período, passando de R$ 1.000,00 para R$ 1.397,50 conforme cálculos feitos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Além disso, foi cobrado da prefeitura o pagamento do adicional de risco de vida aos trabalhadores e o cumprimento da Lei federal 13022/2014, que institui normas de adequação aos municípios. Também foi solicitado providências com relação a emissão da carteira de identidade funcional dos guardas.

O Sindguardas/RN está atento para combater toda e qualquer forma de exploração contra os guardas municipais do estado do RN. Junte-se a nós e vamos à luta!

,